SOCIEMOCIONAL I - FRAGILIDADE EMOCIONAL VS. SENSIBILIDADE


VAMOS COMPREENDER SEU EMOCIONAL?


Muitos confundem a Fragilidade emocional, com a sensibilidade emocional. Um não tem nada a ver com outra. A sensibilidade emocional pode ser definida como uma qualidade excepcional do ser humano, enquanto a fragilidade emocional tem a ver com a falta de instrumentos para gerenciar nossos estados internos mais complexos, bem como a uma clara dificuldade em lidar com as dificuldades mais simples da vida cotidiana.

Inicialmente, esclarecemos a diferença entre essas duas concepções para que possamos mudar o nosso "eu" e fragmentar, como na figura acima, nossos ideais cristalizados pelas janelas Killers. Diversos momentos, pessoas dão "conta de normalizar" (na verdade é mascarar) sua fragilidade emocional explicando que "esse é o seu jeito de ser, o modo de compreender e viver a vida. “Eu sou sensível desse jeito e nunca mudarei isso” – Isso é chamado de autodefesa.

PARA REFLETIR

a) Agora que sabe a diferença entre Fragilidade emocional e sensibilidade emocional, admita. Você é uma pessoa frágil ou sensível emocionalmente?

b) Você é do tipo que se ofende com poucas palavras?

c) Quando ouve alguém dar um exemplo ou contar uma piada, você acha que aquilo foi direcionado a você?

Comentários

  1. a)fragilidade emocional
    b)sim,e muito.
    c)não,nunca aconteceu comigo.

    ResponderExcluir
  2. Sensibilidade emocional. Isabella Kaline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, acredito que esse blog só tem a crescer, pois tudo que vocês tem postado aqui, é na verdade o desenvolvimento pessoal de vocês. Parabéns, Ana Clara de Souza

      Excluir
  3. a) sinceramente eu tenho um pouco dos dois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna Julia Lucena de Sousa Ivaci

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Parabéns, acredito que esse blog só tem a crescer, pois tudo que vocês tem postado aqui, é na verdade o desenvolvimento pessoal de vocês. Parabéns, Anna Julia.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Parabéns, acredito que esse blog só tem a crescer, pois tudo que vocês tem postado aqui, é na verdade o desenvolvimento pessoal de vocês. Parabéns, aos dois Arthur Silva e Maria Lis

      Excluir
  5. Mariana Marçal Carvalho Galvão do 6 ano A

    A) Depende do momento, tem momentos que eu sou sensível emocional, mas a maioria do tempo, sou frágil.

    ResponderExcluir
  6. A)eu tenho fragilidade emocional B) não muito c) sim as vezes

    ResponderExcluir
  7. Giovanna Correa Mesquita Mendes: Sensível emocionalmente

    ResponderExcluir
  8. VIVIAN SAMPAIO BOAVENTURA 6 A = Sim ,eu sou uma pessoa sensível emocional

    ResponderExcluir
  9. 1- Eu sou um pouco dos dois mais , acho que sou mais fragilidade

    ResponderExcluir
  10. a)Eu sou uma pessoa sensível emocionalmente.

    ResponderExcluir
  11. sou sensivel emocionalmente. sou bastante sensivel ,posso ficar magoada facilmente .

    ResponderExcluir
  12. Mariana Marçal Carvalho Galvão do 6ano A

    B) Depende da pessoa eu me ofendo mas eu não sou muito de ligar para a opinião pública, sou muito mais eu😉

    ResponderExcluir
  13. Aluna: Karine Vitória Mendonça Feitosa
    a) sensível emocionalmente
    b) não
    c) depende da piada mas mão

    ResponderExcluir
  14. a) Sensível emocionalmente.
    Ass: Ana Beatriz de Oliveira Perim.

    ResponderExcluir
  15. Luiz Antônio Martins Roque 6 ano A

    Eu sou sensível emocionalmente eu choro as vezes por nada qual coisa que alguém me fala algo mau eu choro tento esconde mas não consigo e as vazes fico muito triste mesmo sendo feliz

    ResponderExcluir
  16. Vivian Sampaio Boaventura
    B) Não

    ResponderExcluir
  17. A- Eu sou uma pessoa sensível emocionalmente. (eu acho ;-;)
    B- Não.
    C- Não. (ue ;-; ?)

    ResponderExcluir
  18. A)E me considero frágil emocionante,e sensibilidade emocionante
    B) sim ,várias vezes
    C) sim, muitas vezes

    ResponderExcluir
  19. a) Fragilidade emocional.

    Aluna: Cecilia Rodrigues Siqueira
    6º A

    ResponderExcluir
  20. Ana Laura Jorge Barros -a)nao nem um dos dois

    ResponderExcluir
  21. Vivian Sampaio Boaventura
    C) Depende da piada mas não

    ResponderExcluir
  22. a)Fragilidade Emocional
    b)Não.
    c)Não,nunca

    ResponderExcluir
  23. a) Um pouco dos dois
    Ana Luísa Borges Lima

    ResponderExcluir
  24. A)fragilidade emocional
    B)nao,depende do caso
    C)mais ou menos depende da piada
    ALICE TAVARES

    ResponderExcluir
  25. a) As vezes fragil, nem sempre consigo controlar a emoção
    b) Não
    c) Não

    ResponderExcluir
  26. a) Sensibilidade emocional. b) Sim, qualquer coisinha eu me irrito. c) Não.

    ResponderExcluir
  27. Marta.Maria

    1)Sensibilidade emocional
    2) Não
    3) Não

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Mariana Marçal Carvalho Galvão do 6ano A

    C) Não

    ResponderExcluir
  30. a) Sensível.
    b) Sim.
    c) Não.
    Ana Luísa Borges Lima

    ResponderExcluir
  31. Giovanna Correa Mesquita Mendes: B sim , as vezes

    C:Não

    ResponderExcluir
  32. Não, eu levo na brincadeira..... Não me importo.

    ResponderExcluir
  33. Luís Fernando Borges Lima Nono ano "A" --- Boucher
    A) Sensível emocionalmente;
    B)Dependendo do contexto sim;
    C)Não.

    ResponderExcluir
  34. nono ano , prof. Boucher
    Maria Fernanda Castro
    a) sensível emocionalmente
    b) sim,para eu ficar chateada uma palavra já basta
    c) não, acho que não

    ResponderExcluir
  35. Felipe Brito
    1 nenhum dos dois

    2 não

    3 não pq eu nao sou piada pra que pensar isso

    ResponderExcluir
  36. Júlia Maia, 9°A
    A) sensibilidade
    B)não
    C)não

    ResponderExcluir
  37. Jeferson Davy Xavier Reis 9 ano A
    A) sensível
    B) Não
    C) Também não

    ResponderExcluir
  38. 9 ano - Maessa Bandeira Custódio
    a) Os dois
    b) Sim
    c) Sim

    ResponderExcluir
  39. a) os dois
    b)um pouco
    c)n,pois quando a piada é feita para mim é bem direcionada

    ResponderExcluir
  40. Davi de Oliveira neris 9 A
    A)Sensibilidade emocional
    B)não
    C)não

    ResponderExcluir
  41. 9 Ano A
    José Jeovanni
    a)sensibilidade emocional.
    b)raramente.
    c)não.

    ResponderExcluir
  42. Letícia thomaz soares novak 9A
    A)sensibilidade emocional
    B)sim
    C)não

    ResponderExcluir
  43. Ricardo Marasca
    9* ano ''A''

    A) sensível emocionalmente
    B) depende muito de como eu estou no dia
    C) se eu estiver falando com uma pessoa eu imagino que seja pra mim ... se não não

    ResponderExcluir
  44. 9° A
    A) depende do contexto, mas acho que um pouco de cada.
    B) depende de quem for, se for alguém importante pra mim eu me importo, mas se for só um qualquer eu não ligo.
    C) não

    ResponderExcluir
  45. 9º ano
    a)sensível
    b)nao
    c)nao
    camila oliveira

    ResponderExcluir
  46. Julha Jordana:

    a) fragilidade emocional
    b) depende do jeito que a pessoa fala comigo
    c) acredito que não

    ResponderExcluir
  47. Rian Stanley 9°A

    a)Sensível
    b)Não
    c)Não

    ResponderExcluir
  48. Geovanna Inácio Ribeiro 9ºano "A"

    A) sinceramente um pouco dos dois
    B) dependendo, sim
    C) as vezes sim

    ResponderExcluir
  49. Felipe Galavotti 9°ano A
    a)Sensível emocionalmente
    b)Não, é dificil eu me ofender apenas pelo comentario de alguém.
    c)Não. Apenas se no meio da conversa, algo de min for sitado

    ResponderExcluir

  50. lucas eduardo angotti/9 ano a
    a)os dois
    b)um pouco
    c)n,pois quando a piada é feita para mim é bem direcionada

    ResponderExcluir
  51. Boucher- 9 ano A
    a) Os dois.
    b) Não.
    c) Não, mas depende muito de quem está falando.

    ResponderExcluir
  52. Pedro C.Mesquita:

    a) As vezes Fragilidade emocional

    b) Não, eu levo na brincadeira.

    c) Não

    ResponderExcluir
  53. Lua Carolina:
    a) Todos são um pouco frágeis, mas me considero mais sensível.
    b) depende da situação e de quem profere as palavras.
    c) não

    ResponderExcluir
  54. 9°ano - Boucher.
    A) Depende, sou um pouco dos dois, isso depende da situação.
    B) As vezes não, porém, muitas vezes as palavras machucam.
    C) Isso é de acordo com a piada, e de acordo com a pessoa que fez a piada. Então depende bastante da concepção.


    ResponderExcluir
  55. Juliana 9° ano
    a) não sei.
    b) às vezes.
    c) não.

    ResponderExcluir
  56. Maryanna C. Freire 9°ano A
    A) na maioria das vezes sou uma pessoa frágil emocionamente, mas tbm sou sensível.
    B)sim, qualquer coisinha já estou brava.
    C) piada não, mas dependendo da situação acho o exemplo q sim.

    ResponderExcluir
  57. Júlia Guedes 9°A
    a) frágil emocional.
    b)antes sim,hoje em dia eu sinto que amadureci e não ligo mais.
    c) normalmente não.

    ResponderExcluir
  58. 9° ANO- Boucher- Matheus Marinho
    A) Sensível Emocionalmente.
    B) Raramente eu me ofendo, depende muito do que está acontecendo comigo.
    C) As vezes, depende do sentido da piada.

    ResponderExcluir
  59. Rodrigo Souto Lopes
    9° ano-Boucher
    A) sensível
    B) Não
    C) não, e msm se fosse p mim nem ligo mais KKKKKK

    ResponderExcluir
  60. Jesimar 9°A

    A) Muitas pessoas são frágeis, mais creio que eu seja mais sensível
    B) Não
    C) Acho q não foi direcionado necessariamente a mim

    ResponderExcluir
  61. 9° ano Ana Carolina

    a) Eu acho que um pouco dos dois, mas geralmente sou mais sensível.

    b) Depende dos tipos de palavras, e pra quem elas foram direcionadas.

    c) As vezes sim.

    ResponderExcluir
  62. MARCOS PAULO ALVES GOMES 9 ANO "A" - PSOR BOUCHER
    A)Sou frágil emocionalmente
    B)Depende do que eu vejo na intenção da pessoa ao me direcionar aquelas palavras.
    C)Em geral não, também depende do que foi dito, tom de fala, etc

    ResponderExcluir
  63. Isadora Carneiro Dias17 de junho de 2020 às 06:07

    Isadora Carneiro Dias- 7 ano "A"
    a) Os dois
    b)Depende das palavras , e de quem fala elas
    c)Depende do que foi dito e o tom de voz da pessoa

    ResponderExcluir
  64. A) Sou sensivel emocionalmente
    B)Depende da pessoa que esta falando e o objetivo da frase
    C)Geralmente não me ofendo, porem percebo quando ocorre

    ResponderExcluir
  65. GUILHERME HENRIQUE 7 A
    A)SOU OS DOIS
    B)NAO
    C)NAO

    ResponderExcluir
  66. Maria Eduarda Ferreira Carneiro sétimo ano A-
    a) não tem como dizer se eu sou sensível ou não no geral pois à dias que sim eu sou muito sensível , mais depende muita das opiniões ditas ,depende das pessoas que dizem isso , depende de tudo ,pois na maioria das vezes levo para o lado da zoeira mais depende das pessoas como eu disse ,pois se uma opinião da minha família obviamente eu levo pra dentro de mim eu tento melhorar , mais quando eu vejo que é apenas pessoas de fora tentando me deixar triste eu permaneço ali forte porém depois eu penso no que ela falou mais aí eu me olho no espelho e digo eu não sou isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Eduarda Ferreira Carneiro sétimo ano A-
      B) depende das pessoas e do objetivo geral como eu disse
      C) na maioria das vezes quando é gente de fora da minha casa sem ser minha família eu fico forte ali porém quando eu chego em casa começo a pensar e enfim me olho no espelho e digo que não sou aquilo pois se você não saber que você é de verdade você se magoa muito sobre todas as opiniões ditas por pessoas de fora , agora se for da minha família eu já levo pra mim pois sei que eles querem o melhor pra mim e eles sim sabem quem eu sou de verdade o povo lá de fora não

      Excluir
  67. A) sou sensível emocionalmente
    B)antes sim, mas hoje já estou mais acostumado l.
    C)depende, dependendo da ocasião acho que sim

    Aluno: Rhuan De Melo Honorato Nunes 8ANO

    ResponderExcluir
  68. Ana Beatriz Lopes Gonçalves (7°ano A)
    a) Depende muito da situação, pois tem momentos em que sou frágil, e também tem momentos em que sou sensível emocional.
    b) Também depende da ocasião, mas na maioria das vezes eu não me importo, dependendo.
    c) Às vezes sim, e às vezes não, depende de como a pessoa fala e etc.

    ResponderExcluir
  69. a) Um pouco dos dois, mas depois que foi explicado melhor, diria que seria sensibilidade emocional.
    b) Sim, mas depende do que foi falado.
    c) Não.
    Aluna: Cecilia Rodrigues Siqueira
    6º A

    ResponderExcluir
  70. a) Fragilidade emocional
    b) Depende muito da pessoa e de como está o meu emocional
    c) Ás vezes
    Ana Clara Fernandes Costa/ 8 ano A

    ResponderExcluir
  71. Maria Lís Cavalcante de Oliveira 6 ano A

    a) sensibilidade emocional
    b) as vezes
    c) se isso acontecer eu não ligaria, mas isso nunca aconteceu comigo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EVOLUÇÃO DA LÍNGUA - ABORDAGEM 7º ANO