CORINGA ARTHUR FLECK TINHA RAZÃO - A INSANIDADE HUMANA
CORINGA ARTHUR FLECK TINHA RAZÃO - A INSANIDADE HUMANA
“Sou só
eu, ou o mundo está ficando mais louco lá fora?” Essa foi uma das citações mais
marcantes para mim no novo filme do Coringa e mais do que nunca tem feito muito
sentido. Isso porque acredito que em meio a esta Pandemia, os "dirigentes
do mundo" (ou pelo menos do mundo do futebol), perderam a noção da
humanidade ou sabem exatamente o que está acontecendo no mundo.
Estamos vivendo uma mentira sobre a Pandemia ou
a insanidade humana atingiu o seu apogeu? De duas uma: com tantos títulos de
notícias como "Conmebol
define grupos da Copa América 2020; veja o adversário do Brasil na
estreia", "Copa América 2020 adiada: qual a nova data do
torneio", "Expectativas de Farías por la Copa América 2020" e tantas outras orações sobre a Copa América
2020, a) ou o grau de insanidade de quem faz "essa bola girar"
superou o limite ou b) Tudo não passa de uma guerra comercial entre os EUA e a
China com espaço ainda para "uma dizima-ção-zinha para esvaziar um pouco
nosso pequeno e já fragilizado planeta, já que é mais rápido e fácil do que
preservar algumas milhares de florestas e matas, monitorar a falta de água (por
falta dela vamos morrer em 40 ou 50 anos), a poluição dos mesmos e, de quebra,
investir em conscientização ambiental. “Definitivamente NÃO É O CAMINHO”!
Não penso como Coringa afirmou: “Eu só tenho pensamentos negativos”. Ainda acredito que voltaremos à
normalidade, no entanto precisamos de mais tempo para se preocupar com o
básico: gente com muita necessidade, desabrigados, fome por todo lado, pessoas
morrendo por causa dessa “gripezinha” que assola o planeta. Enquanto isso,
o futebol vive em um mundo à parte, definindo o retorno dos “Deuses do Olimpo”.
E não errei a grafia dos “DEUSES” com letra maiúscula não. Afinal de contas, é
o futebol que faz os seres humanos sorrirem, chorarem transpirarem, engolirem
felicidade. Há pessoas que até morrem pelo futebol. E morrerão mesmo
(sorrisos).
E precisamos sair dessa fossa mesmo. Dessa
doença mental que a Pandemia 2019 nos trouxe. Porque é isso que ela faz com a
gente. “A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que
você se comporte como se não a tivesse”. E me sinto assim quando ouço falar de futebol em meio a esse estado de
coisas e sou repreendido por dizer que a Copa América não deveria acontecer. É... Arthur
Fleck tem razão: “Sou só eu ou o mundo está ficando mais louco lá fora"?
eu sou frio e calculista,sou frio e calculista eu ja fui bonzinho dmais nesse mundo,e agora eu sou frio e calculisa
ResponderExcluirObrigado pela participação. Siga nosso blog acima à direita, na fotos dos participantes. Click em Follow.
ExcluirConcordo com esse texto , pois em plena pandemia , as pessoas ficam preocupadas com futebol ( lazer) do que com a "cura" ou uma forma de se prevenção melhor ( sobrevivência )
ResponderExcluirObrigado pela participação. Siga nosso blog acima à direita, na fotos dos participantes. Click em Follow.
ExcluirEu concordo com o texto pois tem gente que não sabe observar a situação vivida ,invez de pensarem em ajudar ou até mesmo doar quem tem uma condição ,á pessoas que só pensam em si ou no lazer de si própria mais não nós outros pois a realidade deles são diferentes e quando a nossa realidade é diferente da de alguém a gente não sabe como é passar por aquilo ,ou não pode fazer críticas sobre as decisões tomadas pois você não sabe oque aquela família passa.
ResponderExcluirEu concordo pois tem gente que não conhecê a vida ou a situação da pessoa e quer falar. Quando a pessoa e muito diferente sobre o que ela falou
ResponderExcluirO texto cita uma parte dos acontecimentos que aconteceram nos últimos meses , e mostra a realidade é a questiona dando como exemplo a importância que as pessoas estão dando para coisas apenas de lazer e econômicas como no exemplo da luta entre os EUA e a China duas portências mundiais e que a partir dessa luta muitas pessoas associaram o fato de a doença ter se originado na China ter sido uma jogada econômica contra os EUA e para fortalecer a China na economia . Assim ressalta o que acontece é essas probabilidades. É espetacular da forma como esse argumento foi associada ao mundo. Concordo - Gustavo Ferreira de Macedo
ResponderExcluirIsadora Carneiro Dias: Concordo com esse texto , pois em plena pandemia , as pessoas ficam preocupadas com futebol ( lazer) do que com a "cura" ou uma forma de se prevenção melhor ( sobrevivência )
ResponderExcluirAna Beatriz Lopes Gonçalves: Nesse texto podemos observar que durante este período de pandemia muitas pessoas em algum momento ficam analisando como um simples virus afetou tanto o país, tanto em economia, quanto em saúde. Podemos perceber também que as pessoas se importam muito com o entretenimento, no caso deste texto no futebol, e às vezes deixando de lado a importância da melhoria deste vírus.
ResponderExcluirFelipe Mota Carvalho:
ResponderExcluirConcordo plenamente com esse texto,pois devemos ter o mínimo conhecimento de que estamos passando por um momento muito complicado,que muitos estão passando por situações muito complicadas,como por exemplo:Tem pessoas passando fome e necessidade.
Eu por exemplo, vi na redes sociais uma foto que nela falava assim: Rodrigo Faro fala: fiquem em casa e depois mostra a casona dele,com até uma piscina natural e outras diversas coisas luxuosas.
Luiz Armando Neto: Eu concordo, ta que o futebol e uma febre em todo o mundo mas nos estamos vivendo em o mundo de crise , de mortes e dentre outras coisas, mas não necessariamente precisamos pensar em futebol tem que pensar no que está acontecendo ,no agora muitas pessoas sofrendo.
ResponderExcluirE a pessoas que não respeitam essa doença tão grave, e pensa que e apenas uma gripizinha, que e fácil de curar, mas mesmo vendo a realidade ainda pensam diferente.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMaria Eduarda Ferreira Carneiro- Eu concordo com o texto pois tem gente que não sabe observar a situação vivida ,invez de pensarem em ajudar ou até mesmo doar quem tem uma condição ,á pessoas que só pensam em si ou no lazer de si própria mais não nós outros pois a realidade deles são diferentes e quando a nossa realidade é diferente da de alguém a gente não sabe como é passar por aquilo ,ou não pode fazer críticas sobre as decisões tomadas pois você não sabe oque aquela família passa.
Excluirarthur cavalcante:eu sou frio e calculista,sou frio e calculista eu ja fui bonzinho dmais nesse mundo,e agora eu sou frio e calculisa,pressao nenem,o mundo esta mais louco ou eu que sou hardcore mesmo garai?vivemos numa sociedade hardcore.concordo com o texto o mundo esta cada vez mais dificil de se conviver.
ResponderExcluireu concordo com esse texto, em plena pandemia tem muita gente preocupada com o futebol, e acabam esquecendo que estamos passando por momentos muitos difíceis.
ResponderExcluirQue MILHARES
de pessoas morreram por conta do vírus, muitas deram suas vidas para salvar outras, que neste momento milhares de pessoas estão desempregadas..
Lembrar que tem pessoas que estão nem aí e que só querem saber de lazer, é muito preocupante!!
-Laura Brito
Eu concordo com esse texto pois em tempos de pandemia deveríamos estar preocupados com pessoas que são mais necessitadas tipo moradores de rua que n tem uma casa sequer pra se proteger contra esse vírus, e não no futebol , E há muitas pessoas que devemos ficar em casa pra proteger nos mesmos e as pessoas do grupo de risco .
ResponderExcluirE também pois há milhares de pessoas que estão contaminadas e mortos são muitos. Iago Augustus Paiva Borges
ExcluirEu concordo pois em plena pandemia a pessoas estão preocupadas com futebol e lazer e esquecem de olhar para a realidade que naverdade não é algo tão simples de se tratar pois é um assunto delicado, pois se trata de vidas, pessoas lutando contra a essa doença, muitas pessoas estão morrendo. Enquanto outras chamam de ´´gripezinha`` muitos tem a mente fechada e acham que é uma gripe boba e que se tomar remédio passa, mas percebemos que não é bem assim. E acho que deveriam ligar menos para o futebol,lazer, comércio, e ligar para o que realmente importa que é a vida das pessoas. Lunna Thais Bueno Molina
ResponderExcluiraí sim, texto ótimo
ResponderExcluirLuiz Antônio Martins Roque 6 ano A
ResponderExcluirótimo texto concordo o Football não deveria voltar ainda esta ocorrendo muitos casos e muitás pessoas morrendo
João Pedro Ribeiro 1°ano A : Excelente texto muito bom
ResponderExcluir