A MÁ INTERPRETAÇÃO DA SÉRIE LÚCIFER E OS DIZERES QUE NOS INFLUENCIAM SOBRE ELA - PROJETO RELEITURA DO MUNDO



A MÁ INTERPRETAÇÃO DA SÉRIE LÚCIFER E OS DIZERES QUE NOS INFLUENCIAM SOBRE ELA

Dom Bosco Premium

Aluna: Emanuely Fernandes Boucher

Professor Boucher

Disciplina: Português

8º Ano A

Assunto: Crítica

Avaliadora: Profª. Geovana 

No decorrer de nosso cotidiano estamos muito acostumados a observar milhões de fãs falarem sobre a série Lúcifer e argumentarem como é “uma obra de arte”, tanto no sentido cênico quanto no entendimento das pronunciações dos personagens. Mas apesar desse fator, não podemos nos esquecer de citar que assim como há os prós de uma série também existem os contras. 

 Corrobora com esta última informação o fato de milhares de cristãos reclamarem da história e do personagem a ponto de desejarem interromper sua abertura, como é o caso do grupo de religiosos One Million Moms.

Esse mesmo grupo formado por cinco mil pessoas que firmaram o pedido de interrupção da série, afirmam que a história "glorifica Satã como uma pessoa carinhosa e amável de carne e osso", bem como argumentam que “desrespeita o cristianismo e zomba da Bíblia”[1] . Na verdade, a história é marcada sim por Satã, mas não o glorifica de uma forma a desrespeitar a bíblia.

Agora se formos parar para refletir, nos pronunciamentos do personagem principal, podemos deduzir várias ideias, assim como vários conceitos e é isso que nós (seres humanos) nos diferenciamos: na interpretação de dada situação.

Quando o protagonista pronuncia que “eles me culpam por tudo (…), mas eles são responsáveis pelos próprios atos e se odeiam por isso” [2] tenho de concordar com este personagem, pois a verdade é que, na maioria das vezes, não reconhecemos nossos próprios atos e queremos culpar outras pessoas que não estão relacionadas conosco. Essa “punição” (como diria nosso personagem) que nós projetamos em outros indivíduos só nos torna piores, assim como, não seria o objetivo proposto da série.

Finalizando, concordo que, efetivamente, a série pretendeu destacar mais um ensinamento de como nós temos de refletir sobre determinados dizeres e ações, do que a glorificar um ser angelical e desrespeitar um livro sagrado: a bíblia.


Comentários

  1. Parabéns, Emanuely. Continue assim, se dedicando aos textos, pois quando a gente se esforça, os resultados sempre vêem. O teu texto ficou bem escrito e tem potencial argumentativo melhorou bastante. A mamãe está muito orgulhosa de você!

    ResponderExcluir
  2. Olha Emanuely, seu texto ficou inigualável, incrível, esse tema é bem críticado e falado existem dizeres bons e ruins vindo dessa série, e seus argumentos foram tão interessante, um tema muito delicado sobre o objetivo e história dessa série, e qualquer um consegue entender, parabéns, muito merecido

    ResponderExcluir
  3. Emanuely ,seu texto ficou muito bom.Eu nunca tinha ouvido falar dessa série,e com seu texto eu entendi que vc crítica a história do jeito que vc a entendeu.Vc está criticando o que cinco mil pessoas afirmaram para que a série fosse interrompida a gravação porque eles acham que Satã desrespeita o cristianismo e zomba da Bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é isso que ela faz,ela é uma pessoa do bem e não do mal.

      Excluir
    2. Linny kívia, vc está se referindo a quem exatamente?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EVOLUÇÃO DA LÍNGUA - ABORDAGEM 7º ANO