VITIMISMO: A DROGA QUE CHAMA A DROGA!

 



Heroína(s) é um documentário dirigido por Elaine McMillion Sheldon, que denúncia e relata os inúmeros casos de overdoses por drogas na cidade de Huntington, em West Virginia. A situação é tão grave que a cidade é conhecida como a capital da overdose dos Estados Unidos.

A ideia do documentário é mostrar a força de grupos que lutam para mudar a situação de Huntington. Para isso, temos como protagonistas a missionária Necia Freeman, a chefe de bombeiros Jan Rader e a juíza Judge Patricia Keller. Essas três mulheres, na liderança de seus departamentos, lutam para salvar vidas e reintegrar pessoas à sociedade.

Fonte:https://entreterse.com.br/resenha-heroinas-original-netflix-2544/#:~:text=Hero%C3%ADna(s)%20%C3%A9%20um%20document%C3%A1rio,da%20overdose%20dos%20Estados%20Unidos.

Você já parou para refletir sobre o vitimismo, a força que ele tem e o que ele pode acarretar?

a) Por que as pessoas entram no mundo das drogas?

b) Para que servia o Tribunal de Drogas? O que acontecia lá?

c) O que você aprendeu ao assistir ao filme?
 

Comentários

  1. Aluno: Yuri de Morais Rodrigues Marinho - 1° série C

    a) Muitas vezes, as pessoas entram no mundo das drogas ou por quererem experimentar, ou porque um amigo apresentou a eles, mas depois de fazê-lo pela primeira vez o fazem para se ''adaptarem'' ao mundo, pois afirmam que essa é a única forma de não ficarem loucos com o que acontece ao seu redor.

    b) O Tribunal de Drogas era um lugar em que Judge Patricia fazia sentenças à pessoas que estavam tentando se reabilitar, com o fito de evitar que elas retornassem para o mundo das drogas, como também era feito uma espécie de reunião onde as pessoas falavam a quanto tempo estavam limpos, partilhando sua experiência.

    c) Mesmo que as pessoas estejam no seu pior momento sempre devemos as ajudar, pois esse é o papel das pessoas que estão englobadas na sociedade, a ajuda ao próximo. Mas também que, independente da situação nunca nos submetermos ao uso das drogas, pois com o uso delas podemos não encontrar pessoas pra nos ajudar como Necia, Jan e Judge o que pode acarretar em maiores proporções a morte.

    ResponderExcluir
  2. Marcus Antônio Rodrigues Monteiro Rios de Pina
    1° C

    a)as pessoas entra no mundo da droga, pq um amigo apresentou a ele ou por querem experimentar mas quando eles provam uma ves eles se sentem dependentes da droga.

    b) É o local onde a juíza fazia a sentença a pessoa q tentando se reabilitar.

    c) Q eu não devo entrar no mundo das drogas nem quando eu tiver no meu pior momento da minha vida, pois a droga só ira piorar a minha situação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EVOLUÇÃO DA LÍNGUA - ABORDAGEM 7º ANO