RESUMO DO VÍDEO VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS DE TATIANA FELTRIN


20 MIL LÉGUAS SUBMARINAS NÃO É SÓ MAIS UM LIVRO


QUE TAL FAZER UM RESUMO DO VÍDEO DE TATIANA FELTRIN, FALANDO DOS PONTOS MAIS IMPORTANTES DA OBRA DE JULES VERNE PARA CONSTRUIRMOS UM TEXTO COLETIVO?

Comentários

  1. A partir da análise do vídeo citado a cima que argumenta sobre o livro vinte mil léguas submarinas de Júlio Verne nós podemos observar que Júlio Verne era um visionario em outras palavras profético pois nesse livro ele mostra fatores científicos e tecnológicos que ainda não tinha sido desenvolvidos.

    Assim ele cria uma história em que utiliza desses fatores e como um bom crítico , ele faz diversas críticas no livro que devido a alguns fatores tiveram que ser apresentados de maneira implícita dentro do texto mas se você se você realizar uma análise profunda da historia do contexto historico e do discurso empregado podemos perceber essas críticas.

    Algumas das mensagens subliminares é o submarino e as conversas entre o professor Aronnax e o capitão Nemo , (uma curiosidade é o fato de Nemo significa ninguém), outra mensagem é a condição de entrada de Aronnax e seus companheiros no nautilus em que é imposto a eles a "liberdade" porém eles não podem sair do nautilus . Sendo assim fica a incógnita como uma pessoas pode ser livre sendo que está presa ao submarino.

    ResponderExcluir
  2. No vídeo fala que O livro apareceu primeiro em capítulo e depois em 71 ele veio em livro. A ideia do vinte mil léguas surgiu de uma carta que Julio Vegner recebeu. Viagens submarinas é um de seus livros mais conhecidos, A impressão que dá lendo o livro é que ele ouviu falar sobre os submarinos e criou um, ele cria também aparelhos de respiração submarina, ele também criou a aquicultura ou seja a produção de peixes para consumo. No início do livro fala que tem uma criatura aterrorizante e eles resolvem cassá-la. Então eles chamam o professor Arronac e ele aceita ir com seu conselheiro Conselho. Então eles acham a criatura e começam a atirar e não acontece nada aí a criatura começa a contra-atacar. Aí depois eles entendem que aquilo não é um animal e sim um submarino. Lá dentro eles conhecem o capitão Nemo. O objetivo do capitão Nemo é se afastar da humanidade, e as janelas do submarino dá a impressão que eles estão em um aquário e além disso há alguns momentos em que eles saem com roupas de mergulho gigantescas e fazem explorações submarinas. O autor é conhecido por basear a sua escrita em história da sua época. Tudo e explicado no livro. Algumas coisas acontecem na realidade e algumas coisas é a imaginação do autor. O capitão Nemo deixa os tripulantes entrarem, mas eles não poderiam sair ou seja eles eram bem vindo mas eram prisioneiros ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  3. Isadora Carneiro Dias1 de julho de 2020 às 13:41

    No começo 20 mil léguas era postado em uma revista educativa e não e um livro do gênero infantil , mas depois do filme que a Disney lançou infantilizando o livro ele passou a ser do gênero infantil .Esse livro foi feito a partir de uma carta recebida por George Sand que pedia para fazer um livro sobre o fundo do mar , já que ele tinha feito livros que falavam sobre o universo em geral , Julio Verne cria um submarino e aparelhos de respiração submarina o que jamais era possível e pensado naquela época e fala sobre o contexto do século XIX.
    O livro faz alguns trocadilhos com o nome do Conselho ( serviçal do professor Aronnax como podemos dizer ) e deixa o capitão Nemo com um ar de muito suspense , ou seja ,mostrando o capitão Nemo como uma pessoa muito misteriosa. Julio Verne deixa um grande ar de mistério no livro e usa argumentos que faz com que a gente se sinta dentro da história .
    O livro conta sobre as aventuras em que Aronnax , Conselho e Ned Land terá que passar para escapar das mãos do capitão Nemo , após entrarem no Nautilus já que quem entrava não saia mais

    ResponderExcluir
  4. Luiz Armando Neto:Vinte mil léguas submarinas, primeiramente foi publicada em um tipo de revista educativa .Tempos depois em 71 que ele veio em livro . A e um detalhe muito importante esse livro não e para crianças (não e do gênero infantil) . Mas quando Jules Verne, havia pulblicado as vinte mil léguas submarinas ele já era bastante conhecido já havia feito diversos livros. O escritor Rodrigo Lacerda conta que a ideia de vinte mil léguas submarinas foi de uma carta que ele recebeu de uma escritora francesa bem conhecida no qual ela agradeceu a ele por essas coleção maravilhosas

    Um detalhe importante são sobre os submarinos , não e que eles não existicem , por que eram maquinarios bem esquisitos que ainda eram dependentes de cabos ligados a face da Terra.

    Ele também criou o que chamamos aqui no Brasil por dois nomes aquacultura ou aquicultura.

    E também temos nos livros a exploração de barcos naufragados.

    Do que de fato se trata as vinte mil léguas submarinas , ele começa na verdade com o professor naturalista, Aronnax ele e frances.
    E um detalhe importante que ele narra e e um dos atores do livro (Aronnax) .

    Ele conta no livro sobre um aparição de uma criatura imensa submarina que vinha aterrorisando
    imbarcaçoes mundo a fora , e no começo do livro temos uma compania América em busca desse fenômeno e dentre isso rresolvem chamar o senhor Aronnax que ta tem muita experiências nesses tipos de coisas (biólogo).
    E quando ele vai embarcar com os americanos ele leva seu fiel escudeiro chamado Conselho,
    o Conselho ele se dedicava 100% em seu patrão.
    Quando vão navegar demoram pra caramba pra encontrar essa criatura e o que eles queriam era capturar essa tal coisa , até que eles encontram e começam a atirar, inclusive de canhão . Depois disso o monstro resolve contra atacar e como ele e muito grande acaba derrubando pessoas inclusive o Aronnax e seu escudeiro . Sem chance nenhuma de sobreviver eles avistam uma ilhota e lá tinha uma pessoa que estava nessa "ilhota" que era um arpoador, quando chegaram nesse ponto, perceberam que aquilo não era uma ilhota e sim um submarino naufragado.
    E quando eles descrobem o que e,resolvem entrar no submarino e acaba encontrando o capitão Nemo.

    E nesse livro podemos ver que há um relato sobre o capitão nemo que ele criou o Nautilus para se afastar das comunidades, mudar de vida sem ter contanto com ninguém apenas com seus funcionários.

    Podemos perceber que em vários pontos no llivros a tripulação esta explorando o fundo do mar. E nesse livro a muuita ciência por que construir o Nautilus e muitas coisas prescisa de bastante ciência .
    O capitão Nemo sabia que os três eram da tripulação americana . E o capitão, fala que eles seriam recebidos ,mas no momento seriam prisioneiros . E um fator muito importante do capitão Nemo tem um cofre recrecheados de pepitas de ouro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EVOLUÇÃO DA LÍNGUA - ABORDAGEM 7º ANO